O novo Portal da Competitividade foi apresentado dia 9 de dezembro, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, num evento que contou com a presença do Secretário de Estado do Planeamento.

 

Portal da Competitividade visa facilitar e motivar as Empresas e os Empreendedores na pesquisa de apoios à competitividade em Portugal.

 

O projeto é uma iniciativa conjunta da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P., e resulta da ideia apresentada pelo Embaixador Nuno Brito, Representante Permanente junto da União Europeia, premiado na 5.ª edição do prémio Francisco de Melo e Torres.

 

Criado pela Câmara de Comércio, o prémio distingue anualmente o chefe de missão diplomática que se tenha destacado pelo seu empenho pessoal no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e na captação do investimento estrangeiro, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa.

 

O projeto desenvolvido com o valor do prémio da CC para a criação do Portal da Competitividade, permitiu disponibilizar uma plataforma que funciona como um agregador de informação sobre apoios à competitividade.

 

O Portal contém informação sobre apoios financeiros, permitindo aceder aos avisos de candidaturas no âmbito do Portugal 2020 e outras oportunidades de financiamento da União Europeia; incluindo informação relativa a infraestruturas de acolhimento empresarial e infraestruturas tecnológicas em Portugal, bem como redes nacionais e internacionais de apoio à competitividade.

 

Visite o novo Portal da Competitividade e saiba a que apoios pode concorrer.

Fonte: AD&C