Sob o lema «Portugal empreendedor, um encontro com a Europa», a Representação da Comissão Europeia em Portugal organiza a Bolsa do Empreendedorismo 2018, que será lançada dia 15 de outubro, em Lisboa

O evento, de entrada livre, tem por objetivo promover um diálogo direto e produtivo entre o ecossistema empreendedor em Portugal e as instituições, agências e redes europeias que apoiam, promovem e financiam empresas e projetos de negócio.

A partir das 10h00, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, abrirá os trabalhos deste encontro.

Os participantes terão então oportunidade de interagir e trocar ideias com os representantes da Comissão Europeia responsáveis pelo apoio às PME e ao empreendedorismo (DG GROW), pela gestão de programas de apoio e financiamento das PME (Agência Executiva EASME) e pela animação de redes de colaboração europeias (DG CNECT e Startup Europe).

O Programa inclui ainda representantes do Banco Europeu de Investimento, do Fundo Europeu de Investimento ou do EaSI – Programa da UE para o Emprego e a Inovação Social.

A nível nacional, juntam-se a estes intervenientes muitos outros, entre os quais se destacam Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, o Presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, e a CEO da Portugal Ventures, Rita Marques.

Os nove painéis de discussão previstos durante a tarde articulam-se em torno das três fases de maturidade do ecossistema empreendedor – arranque, escala e impacto – e contam com a contribuição de mais de 30 oradores de entidades de relevo do panorama empreendedor em Portugal.

Consulte aqui o PROGRAMA completo.

As INSCRIÇÕES para a Bolsa do Empreendedorismo 2018 já estão abertas.

Marque na sua Agenda: 15 de outubro de 2018 no Palacete Tivoli em Lisboa.

Fonte: Rep. CE Portugal