Abriram hoje as candidaturas à Medida “Estágios Profissionais” do IEFP, cofinanciada pelo FSE – Fundo Social Europeu, e decorrem até 30 de junho.

 

Medida Estágios Profissionais visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

 

As candidaturas serão apreciadas de acordo com critérios de análise que constam do respetivo REGULAMENTO, e aprovadas até ao limite da dotação orçamental estabelecida.

 

A dotação orçamental associada a este período de candidatura é de 60 milhões de euros, prevendo-se o apoio à realização de cerca de 11.000 estágios.

 

As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.

 

Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo com ex-estagiários das medidas Estágios Profissionais e Estágios de Inserção, Estágios Emprego e REATIVAR.

 

Para o efeito, as entidades promotoras devem efetuar o registo da oferta de emprego no portal iefponline, antes da celebração do contrato com o ex-estagiário e do correspondente pedido de apoio.

 

Mais informações e esclarecimentos através do Centro de Contacto 300 010 001, disponível todos os dias úteis, das 8h00 às 20h00.

 

 

Fonte: IEFP