Os Programas de Doutoramento dinamizados nas regiões Norte, Centro e Alentejo, através do PO CH – Programa Operacional Capital Humano, têm candidaturas abertas até ao dia 16 de novembro.

No âmbito da Prioridade de Investimento para reforço do Ensino Superior e da Formação Avançada – Eixo 2 do PO CH -, o AVISO n.º POCH – 69-2017-13, tem uma dotação financeira total de 22,4 milhões de euros (M€), dos quais 19 M€ são apoiados pelo FSE – Fundo Social Europeu.

As candidaturas decorrem até ao dia 16 de novembro e são dirigidas em exclusivo à FCT – Fundação Ciência e Tecnologia.

Esta medida de política pública visa apoiar Programas de Doutoramento desenvolvidos por Instituições situadas nas regiões elegíveis ao PO CH – Norte, Centro e Alentejo – ao abrigo de concursos nacionais lançados pela FCT.

Esses programas integram o apoio a Bolsas de Doutoramento (BD), Bolsas de Investigação (BI) e Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE), dando prioridade àquelas alinhadas com as prioridades nacionais da ENEI – Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente. 

Neste contexto, pelo menos dois terços dos programas de doutoramento  submetidos a financiamento devem estar alinhados com essas prioridades da ENEI.

 

Fonte: PO CH