Encontra-se a decorrer o ciclo de workshops ‘Aprender a Exportar’, em Lisboa e Loulé até 19 de outubro de 2017, iniciativas gratuitas da AIP – Associação Industrial Portuguesa, orientadas para PME que pretendem iniciar o processo de internacionalização.
Os Ciclos de Workshops, com a colaboração de parceiros locais, realizam-se no âmbito do projeto Business Beyond Borders 2 e têm o apoio do COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização.
LISBOA
Em Lisboa decorre o ciclo de workshops ‘Aprender a Exportar’, até 19 de outubro de 2017.
No total são dez módulos que incidem sobre variados conteúdos como o diagnóstico, estratégia, mercados, negociação, incoterms, logística e transporte, gestão de risco e condições de pagamento, proteção de produto e contratos internacionais, e formas de financiamento.
Para além do networking empresarial, casos práticos e acesso a informação especializada, o ciclo “Aprender a Exportar”, que vai decorrer na sede da AIP, na Praça das Indústrias, é focado em temas que se revelam essenciais para as empresas que pretendem atravessar fronteiras, munidas de ferramentas adequadas ao crescimento e sustentabilidade em novos mercados de oportunidade.
Consulte o PROGRAMA e inscreva-se AQUI.
LOULÉ | Algarve
Em Loulé realiza-se o ciclo de workshops ‘Aprender a Exportar’, até 18 de outubro de 2017, uma iniciativa gratuita da Associação Industrial Portuguesa em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve.
Pretende-se que, através dos respetivos conteúdos modulares, as empresas possam efetuar uma autoavaliação das suas condições para iniciar um processo de exportação e, em simultâneo, apreender um conjunto de conceitos fundamentais para a sua implementação.
Os 10 módulos que integram este ciclo de workshops decorrerão entre as 9h30m e as 18h00m, nas datas abaixo indicadas.
Garanta já o seu lugar, preenchendo a Ficha de Inscrição AQUI.
O NERA encontra-se a desenvolver o projeto Business Beyond Borders 2, que tem como objetivo geral contribuir para que as empresas nacionais aumentem a sua presença ativa no mercado global, por via do aumento da sua competitividade e capacidade exportadora.
O projeto dá apoio na necessária e urgente reorientação das suas estratégias de desenvolvimento para uma abordagem correta à exportação dos seus produtos e ao alargamento da base de clientes internacionais.
Fonte: COMPETE 2020