Nos dias 21 e 22 de junho, das 9h30 às 13h00, realiza-se a Conferência ‘Fundos Europeus: Gestão, Controlo e Responsabilidade’, com a participação do Presidente da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Nuno Santos.

 

A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Contas de Portugal e o Tribunal de Contas Europeu, coincide com a Presidência Portuguesa da União Europeia e com o início do novo Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia, e com o do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Em debate estarão as prioridades e os desafios subjacentes ao Quadro Financeiro Plurianual (QFP) e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Transição Climática e o Futuro Digital, o efeito da pandemia na Sustentabilidade das Finanças Públicas, os Modelos de Governação e de Controlo.

 

Com presença já confirmada, destacam-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, a Comissária Europeia Elisa Ferreira, o Presidente da AD&C, Nuno Santos, e vários especialistas e responsáveis de instituições ligadas aos temas em discussão.

 

Intervirão na abertura e no encerramento o Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e o Presidente do Tribunal de Contas Europeu, Klaus-Heiner Lehne, coorganizadores desta conferência.

 

Dependendo das condições relacionadas com a pandemia, a conferência terá lugar quer por videoconferência quer presencialmente, sendo aberta a todos os interessados.

 

Mais novidades brevemente sobre o modo de INSCRIÇÃO e disponibilização do PROGRAMA do evento.

 

 

Fonte:TCP