O IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, anunciou a disponibilização de uma Consola de Gestão com um calendário de obrigações e avisos automáticos de novidades por empresa e por projeto, informações e recomendações de atuação, de forma a melhorar o acompanhamento e a informação às empresas no âmbito da Gestão dos Projetos do Portugal 2020.

A ferramenta, medida do Programa Simplex+, é dedicada às empresas e gestores de projeto com processos de candidatura a decorrer no Portugal 2020, QREN e Comércio Investe e faz parte da Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI disponível no website do Instituto.

Esta consola disponibiliza instrumentos para assistir as empresas no cumprimento das obrigações associadas à execução dos projetos e possui, agora, um canal eletrónico de mensagens através do qual os empresários podem esclarecer as suas dúvidas diretamente com os gestores de projeto no IAPMEI.

O IAPMEI tem vindo a desenvolver novas funcionalidades de apoio às empresas na gestão dos seus projetos e no cumprimento das obrigações associadas à sua execução.

Exemplo disso é a agenda eletrónica, que vai fornecer às empresas alertas sobre o projeto e sobre obrigações legais decorrentes do mesmo, com o objetivo de promover a execução dos projetos sem incidentes ou incumprimentos.

Num único local, os empresários vão encontrar toda a informação relevante para a gestão do projeto, afirmou, em comunicado, Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI.

A Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI continuará a ser desenvolvida pelo IAPMEI e serão disponibilizadas brevemente outras funcionalidades relevantes para apoio à gestão dos projetos por parte das empresas acrescentou o executivo.

 

Fonte: IAPMEI/B!Tmagazine