Foi hoje publicada, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2016, que designa os membros da nova Comissão Diretiva do PO CH – Programa Operacional Temático Capital Humano.
Joaquim Bernardo, como novo presidente, e Ana Neves e Cristina Jacinto, como vogais, são os novos responsáveis pelo PO CH – Programa Operacional Temático Capital Humano.
Esta Decisão, proposta pelos Ministros da Educação e do Planeamento e Infraestruturas, em coordenação com os Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, recebeu parecer favorável da CRESAP.
Para o novo presidente do PO CH, o “objetivo é garantir a boa aplicação dos Fundos Europeus, numa ótica de proximidade com as entidades beneficiárias e com o público em geral, através de uma comunicação simples e fácil de entender, procurando resolver os problemas que ainda existem para que até 2020 os Fundos possam ser um fator de real desenvolvimento do capital humano dos portugueses, jovens e adultos“.
O PO CH é o Programa Operacional que mobiliza os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) para o período 2014-20 no âmbito do domínio “Capital Humano” do Portugal 2020, e gere um orçamento de 3,6 mil milhões de euros.
Desde que foi lançado, em Dezembro de 2014, já aprovou mais de 900 candidaturas, num custo total de cerca de 1.1. mil milhões de euros divididos entre Fundos Europeus e recursos nacionais.
Consulte AQUI: