O Portugal 2020 já atingiu os mil milhões de euros de pagamento de fundos da União Europeia às Empresas, que era o objetivo até final de 2017, segundo declarações do Primeiro-Ministro António Costa.
António Costa, que intervinha no ciclo de audições públicas sobre a Estratégia Nacional para Portugal no pós-2020, num encontro dedicado ao setor empresarial, disse que se pretende agora finalizar o ano com “1250 milhões de euros executados nos apoios às empresas, o que será seguramente, a concretizar-se, o melhor ano de sempre de execução de fundos comunitários das empresas”.
“Agora, que temos em velocidade cruzeiro o Portugal 2020, temos de olhar para o Portugal pós-2020, e este é o momento em que o temos de fazer porque na próxima primavera a Comissão Europeia apresentará as suas propostas sobre a Europa 2030 e temos de até lá ter uma estratégia nacional definida”, afirmou o Primeiro-Ministro.
Para se poder fazer uma boa negociação “temos de saber o que queremos para o nosso País” e definir uma estratégia de negociação, estabelecendo prioridades sobre as matérias e áreas nas quais Portugal irá procurar obter mais fundos da União Europeia.
Fonte: Portugal GOV.