Em 2016 Portugal está de novo no topo dos países que apresentam maior número de candidaturas aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016, no conjunto dos 31 países integrantes da iniciativa, contribuindo com cerca de 15% para o total das candidaturas apresentadas à fase nacional.

Ao longo destes 10 anos Portugal demonstrou um dinamismo de candidaturas que lhe tem permitido posicionar-se como um país onde a Inovação e o Empreendedorismo merecem particular destaque.

Segundo Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, “Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial consubstanciam um relevante instrumento da Comissão Europeia de divulgação de bons exemplos e casos de sucesso bem como de dinamização de política de empresa em que Portugal, graças ao empenho de diversos agentes, entre os quais o IAPMEI e da qualidade dos projetos concorrentes, tem assumido um papel de destaque o que, por sua vez, constitui um reconhecimento merecido”.

Vencedor na fase europeia em 2006, 2012, 2013 e 2014, em 2015 Portugal foi galardoado pela Comissão Europeia com a mais alta distinção, o “Grande Prémio do Júri”, atribuído ao Projeto “Lisboa Empreende”, considerado a iniciativa mais inovadora e inspiradora da Europa.

Está previsto, para o dia 8 de setembro próximo, a sessão para apresentação de resultados nacionais de anúncio dos vencedores.

Organizado pelo IAPMEI – Coordenador Nacional desde a 1ª edição (2006) dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, o evento tem como objetivo reconhecer publicamente o empenho das entidades que participaram nesta 9.ª edição da iniciativa e partilhar e conferir mais visibilidade a iniciativas promotoras de mais espírito empresarial.

Saiba mais na Newsletter “European SME Week” edição de agosto 2016.

 Fonte: IAPMEI/COMPETE 2020