O Instituto Pedro Nunes (IPN) anuncia que das 276 empresas registadas na plataforma web do projeto RYME+ (Rede transnacional de apoio à internacionalização de PME: Ferramentas Inovadoras de Matching e Mentoring), 102 foram selecionadas com base no seu elevado potencial de internacionalização.

O RYME+, que funciona num consórcio europeu liderado pelo Instituto Pedro Nunes, é um projeto europeu co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Cooperação Interreg V-B Sudoeste Europeu (Programa Interreg Sudoe).

Este projeto apoia a internacionalização das PME e inclui parceiros no Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Israel, Portugal e Uruguai.

Rui Miranda, coordenador do RYME+, reforça as boas expectativas dado ter sido “um processo de seleção tendo como critério o potencial de internacionalização do negócio/empresa, reforçada pela coincidência dos mercados de destino serem aqueles em que o RYME+ tem as entidades parceiras”.

Das 276 empresas registadas no sítio web do RYME+, o consórcio recebeu a formalização de 131 candidaturas do espaço SUDOE (Espanha, França e Portugal), das quais selecionou 102 (33 portuguesas, 37 espanholas e 32 francesas).

O Programa Interreg Sudoe apoia o desenvolvimento regional através do co-financiamento de projectos transnacionais por intermédio do FEDER.

Fonte: Cision