A Comissão Europeia já lançou os convites à apresentação de propostas para os programas de Promoção dos Produtos Agrícolas Europeus dentro e fora da União Europeia.
No total, estão disponíveis 169 milhões de euros para cofinanciar estes programas, contra 142 milhões em 2017. Os programas podem cobrir uma série de temas, desde campanhas gerais de sensibilização para uma alimentação saudável até setores de mercado específicos.
Dois terços do financiamento disponível estão destinados à promoção dos produtos alimentares da União Europeia (UE) em países terceiros, em especial aqueles que demonstram um grande potencial para um aumento das exportações de produtos agroalimentares da UE, como o Canadá, o Japão, a China, o México e a Colômbia.
No que respeita a programas no interior da UE, o principal objetivo é informar os consumidores sobre os vários sistemas e rótulos de qualidade da UE, como as indicações geográficas e os produtos biológicos.
Um vasto leque de organizações, como organizações profissionais, organizações de produtores e organismos responsáveis por atividades de promoção agroalimentar podem candidatar-se ao financiamento até 12 de abril, através de Portal específico.
Mais informações disponíveis no website da CE.
Fonte: CE